quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

SECRETÁRIO ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS HÍDRICOS DO RN VEM A CIDADE DO ITAJÁ PARA DISCUTIR A UTILIZAÇÃO DA ÁGUA DO CANAL DO PATAXÓ PELOS AGRICULTORES E CRIADORES LOCAIS


Nesta Terça-feira, 27 de janeiro de 2015 esteve presente no município de Itajá o Sr. José Mairton França, Secretário Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, para discutir junto a população Itajaense a regularização do uso correto da água do Canal do Pataxó, estiveram presente nesta reunião agricultores, criadores, representantes do Poder Executivo e Legislativo, Secretários, empresários, comerciantes, o Vice-Prefeito de Açú Sr. Eurimar Nóbrega Leite.

Na oportunidade o Secretário Municipal de Administração Lutércio Guimarães apresentou ao Sr. José Mairton o estado em que se encontra o canal do pataxó e pediu providências na estrutura do canal, pois o mesmo está com vazamentos em várias partes assim desperdiçando água. O secretário do estado esclareceu já ter conhecimento do caso, e que já existe o projeto e orçamento de restauração do mesmo e que irá apresentar ao Governo do estado para maiores providências.
 
Também foi apresentado ao Secretário do estado o Sr. José Mairton o acontecido no município de Itajá onde um grupo de pessoas de (Ipanguaçú) vieram até o município de Itajá acompanhado da policia Ambiental e invadiram as terras dos proprietário destruindo as encanações. Alegando que estavam com falta de água por consequência dos cifrões colocados nas encanações que impediam que a água chegasse até lá. O secretário se prontificou em tomar providência sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário